quinta-feira, 10 de março de 2011

Angra

A banda Angra foi formada em 1992 com o vocalista e tecladista André Matos (ex-Viper, banda com que gravou os discos Soldiers Of Sunrise e Theatre Of Fate - curiosamente, no começo Angra era conhecida como "a banda do ex-vocalista do Viper), o guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Luís Mariutti. Antes de Kiko Loureiro entrar na banda, eles tiveram dois outros guitarristas, André Luís Linhares Bastos (depois na banda Twilight) e André Hernandes. O baterista original era Marco Antunes.

A palavra "Angra" significa "Deusa do Fogo". Já com Kiko na banda, ainda em 1992 foi gravada a primeira e única Demo Tape da banda, "Reaching Horizons", que foi muito bem aceita e recebeu ótimas críticas.

Em 1993 o baterista Ricardo Confessori, ex-Korzus, entrou na banda. Nesse mesmo ano foi gravado o primeiro disco, "Angels Cry". A gravação foi feita na Alemanha e Confessori não tocou nele (a bateria no disco ficou a cargo de Alex Holzwarth, da banda Siefes Even, exceto na música "Wuthering Heights", onde quem tocou bateria foi Thomas Nack, do Gamma Ray). O disco ainda conta com participações especiais de Sascha Paeth (Heavens Gate), Kai Hansen e Dirk Schlachter (Gamma Ray). Vendeu aproximadamente 100.000 cópias no Japão, recebendo disco de ouro, e também foi muito bem aceito em vários países da Europa e na América do Sul.

A banda tocou em 1994 no Monsters Of Rock brasileiro, ao lado de bandas como Black Sabbath, Kiss e Slayer. No Japão foi lançado um single da música "Evil Warning", contendo novas versões de "Angels Cry", "Carry On" e "Evil Warning" e uma versão editada de "Wuthering Heights".

Em 1995 a banda fez uma série de 11 shows em 5 países da Europa. O guitarrista Kiko Loureiro e o baixista Luís Mariutti lançaram vídeo aulas nas séries Rock Guitar e Rock Bass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário